Bom dia pessoal como vocês estão?

Hoje eu queria fazer um alerta a todos vocês... Estou até pulando a ordem dos meus artigos que eu estava trabalhando, para compartilhar as atividades das terapeutas durante essas férias escolares, mas resolvi escrever este artigo aqui e alertar vocês.

Quarta-feira, dia 27 de Maio, durante o período da tarde, a Melissa e o Eric estavam comendo o lanchinho da tarde. Comeram biscoito, bolacha e aí resolveram comer um pouco de amendoim.

Eu e o Eduardo estamos trabalhando de casa, mas não temos como ficar dando atenção tempo integral para eles.

Era umas 16h quando a Melissa foi até mim mostrando o nariz e tentando assoar. Eu vi que ela estava com o potinho de amendoim na mão. Eu perguntei se ela tinha colocado o amendoim no nariz e ela disse que sim... Pedi para que ela levantasse a cabeça para que eu pudesse olhar o nariz e não consegui ver nada. Perguntei novamente se ela tinha colocado algo no nariz e ela negou.

Eu pedi para que ela assoasse bem forte e ela assoou e depois voltou a brincar.

Um pouquinho mais tarde ela foi até o Eduardo falando a mesma coisa. E ele também a questionou sobre ter colocado o amendoim no nariz. Quando ouvi ele falando com ela, já fui até o quarto e falei que ela já tinha reclamado comigo. Então a deitamos na cama e quando pegamos a lanterna pudemos ver que realmente tinha um amendoim dentro do nariz dela.

 SUSTO

Gente, parece que está pertinho mas não estava. Estava fundo, porque eu sem iluminar não conseguia enxergar. 

Bem, fui para a tentativa de usar um "lavador" de nariz, que tem pressão, que joga a água de um lado do nariz para sair de outro, mas não adiantou, pois só saia a água, ou seja, conclui que o amendoim estava realmente preso.

Meu cunhado veio até em casa para ajudar, trazendo um sugador que eles tem, mas também não adiantou, porque eu sugava, mas não vinha nada.

Neste meio tempo estava conversando com a médica da Melissa, Dra. Flávia Nogueira, que sempre está à disposição para nos ajudar. Conseguimos falar no Hospital e já deixar tudo encaminhado para que quando chegássemos não tívessemos que esperar muito no Pronto Socorro.

Quando chegamos no Hospital, a Melissa estava muito tranquila, se comportou muito bem, ajudou nos atendimentos...

 SUSTO

SUSTO

Ficamos aguardando a chegada do otorrino e quando ele chegou ela ficou mais apreensiva. Eu fiquei na cadeira de atendimento com ela no colo, fiquei segurando o corpo dela, prendi as pernas dela nas minhas e a enfermeira ficou segurando a cabeça para que o médico conseguisse trabalhar. 

Gente, sem brincadeira! Foi difícil tirar! Ele tirou o que estava na frente, veio quebrado... então acabou cutucando e sangrou bem o nariz, mas porque a Melissa também não parava. Ela é muito forte e a gente segurando ela não estava dando conta de tanta força que ela fazia.

Depois que ele tirou o amendoim, pegou o sugador para finalizar a limpeza e aí notou que não tinha terminado... ele até questionou, tem mais aqui, vamos ver, preciso que ela deite.

Enrolamos ela num lençol para prender bem o corpo, eu segurei as pernas e  a enfermeira a parte de cima. O médico colocou o sugador e veio trazendo um outro amendoim... IMPRESSIONANTE o tamanho do segundo amendoim!

Não tirei foto, porque a tensão era tanta que não lembrei rsrs

Mas gente, sem brincadeira... era muito grande o amendoim! A hora que ele tirou, sugou mais para ter certeza de que limpou tudo, saiu bastante sangue, mas graças a Deus conseguiu tirar!

Assim que terminou ela já estava bem e fez até pose para a foto rs

SUSTO

Ela ficou até com a carinha pintada de tanta força que fez.

SUSTO

Bem pessoal, espero que vocês fiquem alertas e não se desesperem se acontecer algo parecido, pois é uma coisa bem comum que as crianças fazem.

Se acontecer, tenham tranquilidade para lidar com a situação e levar a criança até o Pronto Socorro para que o atendimento seja feito de forma adequada.

Obrigada por nos acompanharem e nos vemos semana que vem.

Grande abraço a todos!