Bom dia pessoal, como vocês estão? Em parceria com as terapeutas da Melissa, gosto sempre de receber vídeos e fotos e então poder dividir com vocês como tem sido o trabalho realizado com a minha pedrinha preciosa.

Hoje vou trazer aqui alguns vídeos de sessões que a Mel teve com a Fono. Vocês verão na verdade 2 profissionais rsrs Porque a nossa querida Patricia Mazante está grávida e logo estará de licença maternidade, mas como grande profissional que é, já vem trabalhando com sua substituta Andressa.

Muitas inseguranças acontecem quando existem essas mudanças, mas eu me tranquilizo em saber que as duas já estão trabalhando esta adaptação desde cedo com a Mel.

Bem, como dito anteriormente, a Melissa tem Apraxia de Fala, e com isto, além de métodos como o Prompt, a Patrícia e a Andresa tem usado o Multigestos. Este realmente foi um método que deu muito resultado com a Melissa e já postei anteriormente alguns vídeos onde eu mesma aplico em casa.

SESSÃO DE FONOAUDIOLOGIA

Os vídeos não estão tão bons, porque a Melissa é espertinha rsrs quando vê que estão filmando ela muda kkk, fica tímida e às vezes se recusa a fazer rsrs

Mas vamos lá, quero mostrar para que vocês possam ter idéias de atividades que podem fazer junto com seus filhos durante as brincadeiras.

Este primeiro vídeo elas usaram aquele brinquedo “Quebra Gelo”. Colocaram imagens de palavras que estamos trabalhando com a Mel e usaram para que ela pudesse falar o que ela queria.

Outra opção bem legal é o uso do microfone, uma que normalmente as crianças adoram rsrs e outra que é muito legal eles poderem escutar a própria voz.

Aqui vocês verão que ela já fica mais tímida, mas dá para ter uma idéia de como fazer a atividade usando algum brinquedo que a criança goste e fazer aquela famosa troca...

Conseguimos fazer um outro que elas fazem estilo mercado, onde ela vai comprar. Para comprar precisa pedir o que quer... Aí usaram as palavras que estão treinando...

Pessoal, espero que vocês tenham gostado, porque sempre escrevo e tento passar o máximo para vocês, afinal de contas, quero sempre ajudar e compartilhar para que todas as crianças possam ter o máximo de possibilidades no seu desenvolvimento.

Um grande abraço e até semana que vem.