Bom dia queridos amigos, pais, mães, seguidores em geral!!! Aqui um assunto que realmente traz sempre uma pulga atrás da orelha dos pais... Será que nossos filhos serão capazes de fazer tudo!?

Sempre disse que minha filha seria capaz de tudo, continuo dizendo que ela será capaz de tudo, mas eu como mãe e assim como muitos, sempre fico insegura em certos momentos, quando algumas situações serão desafiantes para nossos filhos.

A Mel é super carismática, quem conhece ela pessoalmente sabe, que ela é muito carinhosa, tem um temperamento forte e que este ano foi um ano de muitas superações. Mas o que eu pude ver que ela se desenvolveu MUITO! Está indo muito bem em todos os quesitos!

E o que eu posso falar é que momentos como estes acontecem, acontecerão e nós como pais, amigos, parentes estaremos perto para dar o suporte que for necessário.

Este ano nós teríamos um grande desafio para a Melzinha... Ela seria Daminha de honra da tia Marcella e tio Caique lá no Rio de Janeiro. Eric estava com apenas 4 meses. Teríamos o desafio da viagem, da Melzinha querer se vestir e mais ainda entrar na Igreja.

Por ser longe, não tivemos um momento em que pude levá-la para treinar ou coisa assim... Fiquei sim com medo de que ela se assustasse com tantas pessoas diferentes, ambientes diferentes e não quisesse entrar...

Conversei com a Má, expliquei que poderia acontecer isso e que infelizmente eu não teria esse controle. Mas ela sabia disso e também já estava preparada para o imprevisto.

Durante um mês eu tentava explicar para ela tudo o que aconteceria, fizemos a prova do vestido e tudo mais... Na semana do casamento e da viagem, conversei muito e tentava colocar para ela as situações para que ela não se sentisse tão desconfortável no momento. E olhem... na prova ela tava demais de engraçada... rs

Ser capaz   

Ser capaz   

Ai ai ai rsrs chegou o grande dia, o dia da viagem... preparativos mil rsrs. Malas cheias, uma mudança por conta das crianças kkkk mas tudo para poder prestigiar minha cunhada e seu início de vida com o Caique.

Mas nos preparamos para o dia... nos arrumamos... ela até pose fez para mostrar o vestido kkkk

Ser capaz   

Ser capaz   

Ser capaz   

Chegando lá, ela estava querendo explorar os ambientes e até entrou na sala da noiva... ficou um tempo sumida kkkk mas olhem só o que ela estava aprontando kkkk

Ser capaz   

Ser capaz   

Ser capaz   

Fez questão de fotos com várias pessoas rsrs mas não deu para colcoar tudo aqui tá gente rsrs.

Ser capaz   

Ser capaz   

Estava chengando o grande momento, eu fui para o fundo junto com a Mel e comecei a receber as instruções da cerimonialista... Já começou a me dar palpitações porque a Melzinha não queria de jeito algum ir para o chão e muito menos ficar junto da outra daminha... Aquele momento pensei... “Não vai dar certo, ela deve estar assustada porque o local já estava cheio de gente e ela não vai entrar”.

Ser capaz   

Nequele momento, coloquei ela no chão, me agaichei, conversei com ela explicando o que ela faria, seria bonito etc...

E aí a mágica aconteceu... Ela aceitou ir com a cerimonialista que deu um buque de flores para ela segurar e FOI!!!!

Toda vez que vejo isso choro de emoção, e agora mais do que nunca sei que não devemos desistir, conversando e mostrando para eles que tudo vai dar certo, ficar ao lado e dar o apoio necessário é primordial, pois eles estarão seguros para a vida.

Ser capaz   

Meu coração explodiu... eu lá do fundo e indo para frente devagar, chorando de emoção em vê-la dando beijos para todos e lindamente direto para o altar...

Sentimento que não tem como descrever... Mas, tudo foi PERFEITO!!!

Ser capaz   

Ser capaz   

Ser capaz   

E ainda depois fomos para a festa!!! 

Ser capaz   

Ser capaz   

Obrigada Má e Caique por esta oportunidade e mais ainda por me proporcionarem momentos tão felizes como este.