Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Como sabem eu sempre busco novas alternativas para tornar a independência da Melissa cada vez mais próxima e agora buscando sua alfabetização.

Sempre estou estudando para aprimorar meus conhecimentos e poder ajudar a Melissa nessa caminhada, que é crucial para sua independência e ainda por cima, fazer tudo isso com muito amor, e no futuro poder ajudar outras crianças também.

Iniciei um Curso na semana antes do Natal, chamado AFA (Ambiente Familiar Alfabetizador) onde a querida @claudiacarlarego trouxe sua experiência profissional e a prática com sua filha T21, e agora dividindo todas as possíveis evoluções com as famílias para que suas crianças possam ser alfabetizadas de forma mais tranquila.

O intuito maior deste curso é poder passar para as famílias atividades simples que podemos fazer em casa para que, através das brincadeiras e do lúdico, o trabaho seja feito e a criança aprenda de maneira dinâmica.

Tudo isso também com a parceria da escola, que é o local onde essa alfabetização acontece.

O melhor também são os materiais que a Claudia passa, que podemos fazer com recicláveis. E como sabem, todas as crianças tem melhor aceitação e se sentem mais motivadas quando podem participar de todo o processo, por isso a Melissa participou da construção desses primeiros materiais.

Vamos conferir?

E aí pessoal, vocês viram como podemos fazer um alfabeto móvel com tampinhas de garrafa? E além disso, ela colocou um material com carinhas para que fosse possível trabalhar sequência lógica, já que isso ajudará muito no processo de alfabetização.

Percebam também que durante a motangem ela agregou o @multigestos quando foi falar o som da letrinha... rs

Lembrem-se que não existe um único método, mas sim a junção de vários para o sucesso de sua criança. Estratégias diferentes para momentos diferentes.

Espero que tenham gostado, e como sempre, dividirei tudo com vocês para que também possam fazer esses trabalhos em casa.

Um grande abraço a todos e até a semana que vem!