Bom dia pessoal! Tudo bem com vocês? Estamos num intensivão de dividir com vocês tudo o que podemos e que estamos fazendo agora com os trabalhos que aprendemos com o Multigestos.

Existem várias idéias e atividades que podemos fazer e uma delas é a criação de livros com os gestos para que a criança consiga contar, pelo menos algo, seja para a família ou amigos na escola e ambientes de brincadeiras.

Bem, no caso a Melissa tem um momento de roda na escola, onde os amigos contam para os demais como foi o final de semana e até mesmo contam histórias nos momentos de leituras.

A idéia aqui é que a Melissa possa contar histórias e seu dia a dia para os amigos, com esse apoio inicial. A idéia é justamente ela entender e processar os sons e poder depois falar sem o apoio dos gestos.

Vocês já viram que ela já conseguiu absorver seu nome e hoje não usa mais os gestos. Nesse vídeo ela ainda estava com o apoio dos gestos, porque esse vídeo fizemos no domingo, logo que voltamos de viagem (14 de Julho).

Bem, vamos lá! Vou compartilhar com vocês como fizemos...

Aqui as fotos dos processos para a criação do livro. Eu ajudo a criar as frases vendo a imagem e como ela interpretava, aí eu escrevia embaixo e ela carimbava em cima, além de cortar a sentença e colar no livro. Lembrem-se que isto fizemos para a criação do livro, mas pode ser usado para qualquer coisa, ok? Podem usar a sua criatividade também rsrs

Multigestos

Multigestos

Multigestos

Multigestos

Multigestos

Multigestos

Multigestos

Multigestos

Multigestos

Multigestos

Espero que vocês tenham conseguido entender pelo menos um pouquinho o processo, mas ressalto, novamente, que qualquer dúvida que tiverem, me procurem.

Um grande abraço a todos e até semana que vem.