Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Vocês se recordam do nosso último post?

Bem, eu tentei passar para vocês o máximo que consegui em poucas palavras (claro que quando falamos de um tratamento não conseguimos colocar tantos detalhes em apenas 2 páginas rsrs). Vocês sabem que tento ao máximo ajudar a todos, sempre que consigo e que esteja ao meu alcance. Então vamos lá!!!

Hoje, com autorização de uma das criadoras do Multigestos, a Fonoaudióloga Cinthia Azevedo, fiz um vídeo sequencial com os gestos para dividir com a minha família e poder ajudá-los a entender os processos que estamos tendo com a Melissa e para que eles também possam usar para ajudá-la ainda mais.

Realmente tentei explicar e colocar de uma forma mais simples para que todos conseguissem entender melhor a função dos gestos.

Lembrando, novamente, que estes gestos foram criados para auxiliar as crianças a entenderem o movimento da língua/boca para que o som seja pronunciado.

Então o mais importante é que os gestos são para os sons das palavras e não especificamente para a letra em si, ok?

Vocês devem estar se perguntando, como assim? Bem, vou tentar explicar... Letra C ela pode fazer tanto o som do K quanto o som do S dentro de uma palavra... Ex: Casa (som de K), Piscina (sc terá o som de S).

Então o que vocês precisam trabalhar é o som da palavra, ok? A princípio vocês ensinarão os gestos para as crianças entenderem o propósito do método e depois este processo e material poderá ser usado também para a alfabetização. Será um material de apoio e realmente tem dado muito certo... Não apenas para a Melissa, mas como para outras crianças também.

Segue o vídeo para vocês entenderem:

Bom pessoal, realmente espero que vocês tenham gostado e que possa ser de grande ajuda para vocês. Saibam, novamente, que sempre estou à disposição de todos para ajudar!!!

Um grande abraço e até semana que vem!!!