Bom dia pessoal, como vocês estão?

Hoje queria compartilhar com vocês uma coisa muito legal que aconteceu em nossas vidas. Conheci pessoas fantásticas por conta do Blog! Como? A aluna de Jornalismo, Mariana Guerrero, da Faculdade UNIFAE (Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino) de São João da Boa Vista, entrou em contato comigo através do email do Blog.

Foi quando ela me contou sua estória e disse que estava escrevendo sobre Síndrome de Down para seu trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e precisava de ajuda... Claro que eu não exitei, pois, como sabem, adoro ajudar as pessoas.

Esse primeiro contato foi em Fevereiro de 2019.

Matéria para TCC

Durante todo esse ano fomos nos falando, trocando informações, trocando mensagens por whatsapp, até que as meninas conseguissem finalizar o trabalho escrito. E aí a novidade... 

Em Maio a Mari me falou que gostaria de fazer uma filmagem para que pudessem apresentar na banca do trabalho que aconteceria em novembro... Eu pensei: MEU DEUS! Como isso??? kkk Ela disse que o trabalho estava sendo feito por ela, a sua amiga Beatriz Bertholucci, a Professora Aline e o fotógrafo e cinegrafista Roger.

Mas vamos lá! rsrs

Combinamos de receber as meninas no dia 24 de Agosto para essa filmagem, não tinha script, não tinha nenhuma pergunta de entrevista, seria mesmo como um bate papo para que eu contasse um pouco a minha estória com a Melissa.

Elas estavam fazendo o trabalho de filmagem em formato de Documentário, por isso, não teriam perguntas prontas ou script, seria eu contando a minha versão de vida e tentando passar o máximo de informação em tão pouco tempo rsrs

Chegou o grande dia! Como sempre, a Melissa recebeu todos eles com muita alegria, abraçando todos, e até mesmo fazendo um café da manhã.

No dia a Melissa se lembrou que receberíamos as meninas e pediu para comprar pão rsrs. Fomos na padaria e preparamos tudo com muito carinho!

Depois do café, conversamos bastante, dividimos as experiências e a Melissa brincou muito com elas.

Abaixo coloco algumas fotos para vocês verem como foi o nosso dia...

Matéria para TCC

Matéria para TCC

Matéria para TCC

Matéria para TCC

Matéria para TCC

Matéria para TCC

Fomos para os preparativos... 

Matéria para TCC

E aí não pude deixar de contar também com um vídeo das meninas, que me enviaram no dia seguinte para que eu também pudesse escrever o meu artigo rsrs

Bem, a banca delas está prevista para início de Novembro, elas me avisarão com antecedência para ver se eu conseguirei participar. 

Bia à esquerda e Mari à Direita.

Matéria para TCC

Novamente digo, estou lisonjeada em poder fazer parte deste trabalho, poder atingir o maior público possível, disseminando mais informações e assim tentando ajudar no melhor entendimento sobre a Síndrome de Down.

OBRIGADA pela oportunidade.

Matéria para TCC

Nossa família está muito feliz com isso.

Bem pessoal, por hoje é só. Um grande beijo à todos e até semana que vem!