Bom dia pessoal!!! Hoje queria abordar um assunto delicado – INCLUSÃO. Vocês sabem que não é fácil, apesar de nosso mundo estar melhor nesse sentido, mas ainda temos muito caminho a percorrer.

Bem, queria falar um pouco quanto à inclusão em escolas, quando podemos ter certeza de que a escola está aberta à inclusão, preparada para a inclusão e você ter total certeza de que está fazendo a escolha certa...

Conforme abordei em outro post, no ano passado eu estava buscando novas escolas para a Mel. Como tinha perdido o emprego, não conseguiria mais pagar pela escola que ela estava, cheguei a visitar mais de 10 escolas, e acabei me deparando com muitas coisas erradas.

Visitei uma escola, onde tem filhos de amigos estudando nela, escola esta que tem vários alunos com necessidades especiais (Síndrome de Down, Espectro austista, cadeirante etc). Pensei que com certeza teria um suporte muito bom, afinal já temos referências de alunos ali dentro, mas infelizmente as coisas não foram assim.

Não estou aqui para falar sobre as coisas ruins de escolas que visitei, e sim mostrar onde as coisas estão funcionando.

Graças a Deus meus sogros nos ajudaram com a escola da Melissa e não foi necessário mudar de escola. Fique feliz pois hoje vejo o quanto a Melissa cresceu como pessoa, se desenvolveu como criança e está aprendendo demais no quesito social.

A escola tem um aplicativo em que existe uma troca muito grande de informações, tanto de recados da escola, como chat com todos os profissionais, cardápios, resumo de atividades e Galeria de Fotos.

E foi aí que pude ver que a Melissa está realmente integrada nas atividades, ver que ela estava realizando todas as atividades iguais às demais crianças. Conversamos com os profissionais para poder adaptar alguns pontos, como apoio de pé (já que a Melzinha é um cotoquinho de gente rsrs) e outros detalhes.

INCLUSÃO

INCLUSÃO

INCLUSÃO

INCLUSÃO

INCLUSÃO

INCLUSÃO

Estou realmente muito feliz e este ano tenho certeza que a Melissa terá um desenvolvimento ainda maior, já que as profissionais estão trabalhando ainda mais próximo da escola e fazendo as adaptações conforme o aprendizado da Mel, assim ela conseguirá acompanhar a sua turminha para o Fundamental.

NOSSA, quem diria, meu bebê já está no Infantil e terá sua formatura este ano!!!

Quantas conquistas... Como sempre, parabenizo à Melissa por isto, afinal de contas, tudo está sendo mérito dela, em se esforçar em tudo o que faz.

Espero que tenham gostado e nos vemos novamente semana que vem!