Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Hoje queria mostrar um trabalho feito com a Melissa durante a sessão de Fonoaudiologia com a @fonomayaracardoso.

Bem, a troca fonética é muito comum, então qual seria uma estratégia? Trabalhar de forma lúdica, mostrar para a criança esses movimentos (aqui usamos Prompt mas também o @multigestos que foi o método divisor de águas para a Melissa) e brincadeiras e objetos que fixem a atenção da criança.

Nos dias das terapias, a Mayara chega, vai até a sala de brinquedos selecionar algo juntamente com a Melissa, já entretendo e deixando que ela faça as escolhas para que durante as sessões rendam as atividades.

Aqui ela usa muitos objetos de cozinha, alimentos, brinquedos como Barbie para as peças de roupas entre outros.

Bem, vocês querem ver como foi? Vamos lá... mas quero que vocês observem que esse tipo de trabalho também pode ser feito em outros momentos, como eu fiz durante o banho. Como eu queria mostrar para vocês rsrs peguei a Melissa já cansadinha na cama para poderem ver o entendimento que ela teve ao ver as letrinhas.

E aí pessoal, gostaram? Sei que para muitos parece ser simples, mas para as crianças com Apraxia de fala e atraso motor de fala, isso é uma grande vitória!!!

Espero que possam aplicar em casa também e se divirtam junto com seus filhos.

Um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!