Sei que falo muito sobre estimulação, mas em se tratando da minha filha Melissa, faço todo o possível para que ela consiga atingir sua independência.

Penso que hoje tenho condições de dar o melhor para ela, então busco de tudo para poder ajudá-la.

E uma das coisas que fiz foi encomendar um brinquedo muito legal, que a ajudou na questão de força de mão, coordenação motora fina e, claro, percepção.

Este brinquedo a ajudou muito, mas não se preocupem se não achá-lo, pois existem maneiras simples de se fazer. 

Esses vídeos não estão tão bons, pois foi o primeiro contato que ela teve com o brinquedo, então ela estava conhecendo e explorando, mas ela conseguiu desenhar, replicar coisas que via e também trabalhar sua criatividade.

Abaixo seguem algumas fotos de como vocês poderiam fazer esse tipo de brinquedo em casa:

Estímulos e independência

Estímulos e independência

Você pode usar várias opções como: farinha de trigo, arroz, açúcar, etc...

Bem, agora falando de independência... A Mel sempre foi muito independente, querendo sempre fazer as coisas por si só. Sempre deixei, mas claro colocando limites para que entendesse que nem sempre ela poderia fazer as coisas como queria.

Os vídeos abaixo mostrarão como ela já está uma mocinha, crescendo a cada dia e me fazendo ficar cada vez mais orgulhosa!!!

Sou mamãe babona sim rsrs. AMO minha filha e sei que será bem difícil quando meu menino nascer, pois terei que dividir as atenções. O que preciso ficar atenta é para que a Melzinha não regrida em coisas que ela já alcançou, mas também sei que algumas poderão acontecer, como já estar desfraldada e fazer xixi na calça... Isso não me preocupa pois sei que é muito normal e logo volta.

Espero que continuem nos prestigiando e farei o máximo possível para continuar contribuindo com informações úteis de profissionais também.

Até logo!!!