Olá pessoal!

Hoje iniciaremos uma série de vídeos semanais em que mostraremos a importância dos estímulos precoces para o desenvolvimento motor dos bebês com Síndrome de Down, bem como alguns exercícios que poderão ser realizados com os bebês, em casa, para ajudar neste desenvolvimento.

Todos esses vídeos foram feitos em parceria com a Fisioterapeuta Mariana de Mello Bruno, profissional super qualificada e experiente, funcionária do Hospital Infantil Boldrini, especializada pela Unicamp em Fisioterapia Aplicada à Neurologia Infantil, e que também presta atendimento a domicílio às crianças com necessidade de estimulação motora.

Fizemos os vídeos com muito amor e carinho para ajudar as famílias, mas lembrem-se de que, apesar de quaisquer informações que passarmos aqui, é sempre necessário o acompanhamento próximo de um profissional, assim como a liberação do pediatra e do cardiologista para iniciar as atividades físicas.

Este primeiro vídeo traz informações importantes sobre o desenvolvimento motor infantil típico e  sobre como as alterações músculo-esqueléticas encontradas  nas crianças com Síndrome de Down podem alterar e/ou atrasar o desenvolvimento motor das mesmas. Além disso, queremos mostrar como a atuação da fisioterapia, os cuidados e a continuidade das estimulações realizadas pelos pais contribuem para a aquisição dessas habilidades motoras.

Espero que gostem e possam divulgar!!!