Bom dia pessoal! Tudo bem com vocês?

Bem...hoje queria contar para vocês que a Melissa perdeu mais dois dentinhos de leite.

Ela iniciou com os centrais inferiores e agora foram os superiores. Vocês podem pensar: nossa, mas já?! Sim, infelizmente eles caíram, o que seria normal acontecer entre 7 e 8 anos. 

Como a Melissa chupa o dedo, esse processo de troca de dentes acaba se acelerando. 

Então agora são 4 dentinhos faltantes... Os de baixo já estão crescendo, já deveriam estar no tamanho regular, porém, justamente por conta dela chupar o dedo, eles estão ficando menores, pois o "sistema" dela está entendendo que o espaço na boca já deu... O dedo dela está se tornando referência e aí acaba que o corpo entende que ali é o outro dente e para de crescer.

DENTE DE LEITE

Estamos trabalhando muito duro para que ela entenda a importância de parar de chupar o dedo. Nem sempre conseguimos, mas algumas ações já temos em mente para que isso aconteça.

Entào vamos lá! Vou contar para vocês como aconteceu... Dia 02 de Julho, sexta-feira de noite, a Melissa começou a mexer muito nos dentes até que ela mesma arrancou os dois dentes de uma vez. Fiquei SUPER preocupada, mandei as fotos para a dentista e ela me tranquilizou, pois os dentes já estavam sem raiz, sinal de que realmente já estavam moles e prontos para cair.

DENTE DE LEITE

DENTE DE LEITE

Conseguimos a consulta para avaliação logo na segunda-feira com a Dra. Sissa, quando notamos que a cicatrização da Melissa estava ótima.

DENTE DE LEITE

Bem, agora vamos aos processos... o que faremos a partir de agora... Chegamos no consultório e nos paramentamos para podermos passar pelo atendimento.

DENTE DE LEITE

A Melissa entrou na sala, se sentou sozinha na cadeira e já deixou que a dentista olhasse sua boca rsrs

DENTE DE LEITE

DENTE DE LEITE

DENTE DE LEITE

Tiramos uma fotinho para ver como os dentes permanentes estavam para que pudéssemos tomar algumas decisões (coloquei escrito para vocês entenderem o desenho).

DENTE DE LEITE

Bem, se observarem os dentes permanentes, eles são enormes para o pequeno espaço da arcada da Melissa e se não fizermos algo, eles empurrarão os laterais, que cairão muito antes do que devem, podendo prejudicar outras coisas.

Então, a decisão foi que faremos um novo aparelho expansor de arcada para que aumente o espaço e os dentes permanentes possam nascer tranquilamente. 

Enquanto a Dra Sissa preparava os materiais para moldarmos a boca da Melissa, ela estava relaxada na cadeira rsrs assistindo um desenhinho rsrs Afinal, a Dra Sissa pensou nisso e colocou uma TV no teto rsrs

DENTE DE LEITE

O molde deu certo na primeira vez, então foi bem rápido, mas quando terminamos ela não deixou "barato" kkkk Era a vez dela de cuidar da Dra Sissa kkkk

DENTE DE LEITE

DENTE DE LEITE

DENTE DE LEITE

Eu não aguento essa Melissa kkkk.

Bem, agora teremos que nos preparar para no final do mês colocar esse aparelho e trabalharmos nessa expansão para ajudar os novos dentinhos a nascerem.

Esse é o mesmo aparelho que a Melissa usou quando tinha 3 anos. Então, não será tão difícil.

Bem, todo o cuidado é pouco e fico muito em cima para que a Melissa consiga ter seu desenvolvimento efetivo. Fazemos de tudo o possível para que esse processo seja mais tranquilo, pois se não fizermos isso agora, os dentes nascerão encavalados ou às vezes nem nasçam, o que pode ser muito pior.

Bem, por hoje é só pessoal. Obrigada por nos acompanharem e nos vemos semana que vem.

Um grande abraço a todos!