Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje queria compartilhar com vocês como foi essa súbita e inesperada volta às aulas online.

Bem, muita correria nesta terça-feira, dia 03 de Março de 2021, retornamos à fase vermelha da pandemia no Estado de SP, com fechamento das escolas em Campinas.

Meus filhos já estavam adaptados à escola, tinham retornado à sua rotina e aí veio o inesperado retorno da fase vermelha.

Bem, correria no trabalho, ainda não tinham dado a autorização de retorno ao Home Office e o desespero inicial foi grande... Como fazer com as aulas dos dois? Eric ainda seria um pouco mais tranquilo, as aulas online seriam de apenas 1h por dia... mas a Melissa, já no primeiro ano, teriam dias que seriam 3h de aula no dia.

Como poderiam fazer, com meu auxílio, conciliando o meu trabalho? A Melissa, no ano passado, não tinha rendido nada com as aulas online, ou seja, eu precisaria estar com ela o tempo inteiro, apoiando e ajudando para que ela pudesse ter um aproveitamento desejado.

Então eu consegui com a minha gerente que na quarta-feira ficasse trabalhando de casa para organizar melhor essa rotina e poder dar conta de tudo. Iniciaria meu trabalho às 6h, parando às 08h e voltaria às 10h quando a aula tivesse finalizado. 

Fomos para a aula online e minha surpresa e admiração pela Melissa foi ainda maior!!! Ela se sentou na mesinha, coloquei meu computador para ela, ela organizou o material e deixou preparado seu estojo. Ela simplesmente começou a aula e pediu licença para que eu saísse, deixando-a sozinha na aula... Eu não acreditei!!! Eu estava substimando que ela não conseguiria fazer a aula online, por conta do ano passado, mas ela amadureceu de uma tal maneira que simplesmente deu conta de fazer suas atividades sozinha! Querem ver?

Gente, esse fato serviu de lição, porque eu realmente estava antecipando uma situação que ainda não tinha acontecido... não deixei que ela me mostrasse que poderia dar certo... E aí ela me surpreendeu e, mais uma vez, me ensinou que tudo precisa de seu tempo, que tudo dará certo, basta termos paciência e acreditarmos.

E aí pessoal, como foi com vocês?

Aqui realmente essa lição ficará para a minha vida... Obrigada pessoal por nos seguirem e nos vemos semana que vem!!!

Um grande abraço a todos!