Bom dia pessoal, como vocês estão?

O trabalho de desenvolvimento da fala com uma criança apráxica não é fácil, exige muita disciplina, muita dedicação e resiliência para que consigamos atingir uma comunicação verbal mínima.

Bem, este ano que tivemos este extenso período de quarentena que, de certa forma, foi muito bom para o desenvolvimento da fala da Melissa, pois consegui ficar mais em cima dela, usando o método Multigestos como apoio.

Mesmo trabalhando, cuidando de casa, cuidando das crianças, dando aula para eles, acompanhando as terapias virtuais, etc, conseguimos conciliar os horários não atrapalhar nenhuma atividade.

E hoje o que eu queria trazer para vocês não é um vídeo onde ela fala muito, mas um momento de descontração, onde ela iniciou uma brincadeira e eu aproveitei o momento para que ela pudesse exercitar algumas palavras, não usando o Multigestos, já que são palavras trabalhadas anteriormente e que ela já tem na memória, porém, como todos sabem, nosso cérebro é músculo e precisa ser trabalhado para não atrofiar... por isso, sempre que possível, durante as brincadeiras tento puxar palavras que ela já saiba para que consiga fortalecer essa memória.

Vocês viram como uma brincadeira simples trouxe a alegria para ela e ela trabalhou palavras sem nem mesmo perceber?

Existem inúmeras maneiras para fazermos esse trabalho, mas como disse a vocês, é um trabalho de resiliência onde caíremos algumas vezes, mas não desistiremos, encontraremos outros caminhos para alcançar o objetivo final.

Pessoal, espero que tenham gostado e novamente peço que vocês também compartilhem conosco os trabalhos realizados, assim também podemos tentar novas formas e compartilhar com todos.

Obrigada pessoal por nos acompanharem, um grande abraço e nos vemos semana que vem!