Bom dia pessoal, como vocês estão?

Muitas pessoas me perguntam como está a evolução da Melissa na fala, se tenho visto melhoras com o uso do Multigestos, se vale a pena um intensivão...

Bem, o que posso dizer a vocês é o que eu vivenciei com a Melissa e talvez dividir algumas outras experiências de vivência com outras famílias e crianças.

Antes de mais nada, queria agradecer muito a uma grande amiga: JOYCE MELLO!!! Obrigada por se esforçar e trazer o curso do Multigestos à Campinas no final do ano passado! Eu sei como foi difícil para você, quanto trabalho teve na organização e, mais ainda, atingir o número necessário de participantes para que este curso acontecesse.

Bem, já coloquei aqui vários artigos de nosso Intensivão em Minas Gerais com a Fonoaudióloga Cinthia Azevedo, mas agora queria mostrar a vocês como a Melissa está depois de 2 meses.

Aqui em Campinas as terapias mudaram, eu trouxe muitas idéias e dicas de materiais, aplicações do Multigestos nas sessões e outras coisas mais para que a Melissa pudesse evoluir mais rapidamente, mas tudo isso foi possível justamente porque a Fonoaudióloga da Melissa, Patricia Mazzante, e sua substituta, Andressa (afinal a Patrícia está gestante e já se afastou, porém há 3 meses já vinha trabalhando com a Andressa para que pudesse assumir todas as terapias) fizeram tudo torna-se possível.

Eu tenho que agradecer à Cinthia por todo o trabalho, dicas, vídeos auxiliando em materiais e como aplicar, dicas de atividades que poderiam auxiliar nesse aumento de vocabulário e formação de frases, mas acima de tudo agradecer muito à Patrícia e à Andressa, por me escutarem, por escutarem outra profissional, por dedicarem tempo em desenvolver materiais e realizarem diversas tentativas para que a Melissa aceitasse as intervenções nas sessões.

Como saber se tudo o que você conversa com as profissionais, tudo o que você vem aplicando em casa e trabalhando em conjunto com as profissionais está dando certo? SIMPLES! Vejam o vídeo...

A Andressa aqui estava com a Melissa entre as pernas, porque a Melissa estava um pouco manhosa e para não perder tempo, sempre usamos táticas que convém no momento, como brincar e usar artimanhas para que ela entre nas brincadeiras e consigam fazer o trabalho terapêutico.

Quando recebi este vídeo pude ver que a Melissa já está formulando as frases, usando as imagens e sem uso das dicas do Multigestos. Essa fase é porque o verbo querer e as imagens que usaram já fazem parte do vocabulário da Melissa, o que faz com que ela já não necessite da ajuda do Multigestos, mas lembrem-se que este é sempre usado no início, para novas palavras, verbos, objetos e outros...

Eu mesmo uso a dica do Multigestos quando ela quer falar uma frase que palavras não fazem ainda parte de seu vocabulário... continuo com o uso do gesto e também o artifício de usar as mãos, mostrando quantas palavras existem naquela frase que ela precisa falar.

Só tenho a dizer que tudo está valendo MUITO A PENA!!! Eu faria tudo de novo!!!! E quero fazer sim mais um intensivão para que a Melissa dê um UP ainda maior.

Aqui neste Blog quero sempre mostrar e ajudar a todos... não só com o dia a dia da Melissa, mas com tudo o que posso dividir de informações gerais.

Obrigada pessoal por nos acompanharem, estou à disposição sempre para ajudar a todos.

Espero que tenham gostado! Um grande abraço e até semana que vem!