Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje trago para vocês uma atividade que fizemos para reforçar a consciência fonológica da Melissa, que é a base para o processo da Alfabetização.

Este trabalho eu sei que já está sendo feito também na escola e nas terapias, porém, aproveitando um momento do dia para colocar um jogo com a Melissa e o Eric, vamos reforçar isso em casa.

Bem, inicialmente fiz esse trabalho de consciência fonológica usando um jogo chamado Dissilabando. Não usei como ele é feito para usar, fiz uma adaptação com as imagens que o jogo possui e adicionei as mini fichas do Multigestos como pista visual.

Depois desse trabalho, quis adicionar um algo a mais e no joguinho da Melissa, pedi para que ela fizesse a relação Letra x Som para vermos a palavra como se escreve.

Vamos conferir?

E aí pessoal gostaram?

Bem, aqui são algumas dicas de como poderíamos trabalhar essa base. Não necessariamente usar os materiais como eles mandam, mas usar a imaginação e colocar alternativas para brincadeiras com o fundo de aprendizado.

Espero que ajude vocês e que vocês também possam dividir suas experiências com a gente, afinal de contas, o aprendizado e disseminação do conhecimento é a chave do sucesso de nossas crianças.

Até mais pessoal, obrigada por nos acompanharem e nos vemos semana que vem!