Bom dia pessoal, como vocês estão? Hoje queria mostrar para vocês alguns trabalhos que estamos realizando com a Melissa.

Bem, este ano iniciamos o trabalho adicional de Pedagogia, ela fazia um sessão por semana desde Agosto/2018 e agora para Março/2019, tivemos a aprovação para realizar o acompanhamento 2 vezes na semana.

Em conjunto com as profissionais que atendem a Mel, Psicopedagoga Paula e Terapeuta Ocupacional Andressa, percebemos que ela estava com um atraso em relação ao entendimento das letras. Como na escola já estavam aprendendo o alfabeto, resolvemos voltar e refazer todo o trabalho das vogais.

A base são as vogais e vocês sabem, como eu já falei anteriormente, para as crianças com Síndrome de Down, o importante é a repetição para que isso fixe em sua memória de curto prazo e passe a fazer parte de sua memória de longo prazo.

Muitas vezes me bate uma angústia em saber se ela está conseguindo entender e acompanhar a classe. Converso muito com a escola e também com as profissionais, pensando talvez que seria melhor ela atrasar um ano para conseguir acompanhar melhor, porém as discussões foram muitas e o que ela está ganhando com os amigos hoje, sua relação com as crianças, a confiança que ela tem com esses amigos e a socialização que ela fez, são muito mais importantes e o conteúdo conseguiremos trabalhar em paralelo.

Semana passada, na sessão que ela teve com a TO Andressa, pude ver o quanto ela evoluiu e como ela realmente está absorvendo e entendendo. ORGULHOOOOO

No mesmo dia à noite, estávamos brincando de escrever e pedi para ela, “você sabe qual é a letra A? Então escreve para a mamãe ver”, e BOOM, fez direitinho, seguindo a sequência correta e finalizando dizendo AAAAAAA.

Amo demais e agradeço a Deus por ter me proporcionado conhecer essas profissionais maravilhosas que ajudam a minha jóia a se desenvolver dia a dia.

Um grande beijo e até semana que vem!!!